24 agosto 2008

Askum

O campo

Askum vive uma vida tranqüila e pacífica durante o campo. Sem maiores problemas passa seus dias assimilando qualquer tipo de aprendizado que lhe é ensinado. Sem pensamentos impuros, sem desvios, sua vida é absolutamente calma como o campo em que vive.

Já faz 15 anos que Askum vive no campo e pensava que ia continuar aqui até que o mestre lhe chamasse novamente a fonte. Mas uma visita inesperada muda completamente o destino de Askum. Em uma manha cercada de nuvens negras Askum recebe em sua casa um estranho cavaleiro.

Trajando uma armadura negra como carvão, este cavaleiro faz uma proposta a Askum: “Seja meu dicípulo e eu lhe mostrarei o que há além do campo” – Diz o cavaleiro. Contrariando os ensinamentos de seu mestre e tentado pela sua curiosidade Askum aceita a proposta.

Olhando fixamente nos olhos do pequeno Askum este misterioso cavaleiro lhe diz: “Meu nome é Arganoth, e a partir de hoje serei o seu mestre!” Neste momento Arganoth se liberta de sua armadura revelando-se um terrível demônio! Despesperado Askum tenta fugir porém já está preso as grossas correntes de Arganoth.

Arganoth

Arganoth era um nobre e bondoso cavaleiro, que servia muito bem ao seu mestre. Protegia e amava seu povo acima de tudo. Mas as lutas inglórias, e as constantes decepções em sua vida tornaram-lhe uma pessoa amarga, com o passar do tempo o ódio e a cobiça vieram ao coração de Arganoth. Ele queria mais! Comecou a invejar o povo, seu mestre, destruindo qualquer forma de felicidade ao seu redor

Vendo que Arganoth estava fora de controle o mestre expulsou-o de seu reino! E quando saia pelo portões Arganoth jurou voltar e se vingar. Vagando pelas sombras, pela solidão, Arganoth deixou de ser humano. Virou um terrível demônio. Dominador, cruel. Precisava imediatamente de um novo sangue puro e inocente para voltar ao reino e destruir o mestre que lhe havia banido outrora.

Saturno e os três cadeados

Saturno, regente de Askum ao ver que o terrível demônio o havia enganado e dominado, selou o demônio com 3 cadeados. Porém não podia libertar Askum do demônio, somente impedir que Arganoth agisse.

Saturno advertiu a Askum: “Mantenha os 3 cadeados fechados. Pois uma vez aberto será impossível trancar novamente.” “Arganoth irá lhe tentar a abri-los! Mas resista!” Reafirmou Saturno. Agradecido Askum seguiu seu rumo dentro do campo.

A primeira deusa de Vênus

Askum voltou a viver sua vida tranquilamente após seu encontro com Saturno. Os cadeados não destruíram Arganoth, mas o manteve inativo por longos anos. Aos 17 anos Askum estava feliz e sem maiores preocupações.

Olhando para Askum e sua vida feliz, Vênus decide lhe presentear com uma deusa. Ao ver esta deusa pela primeira vez, Askum se apaixona imediatamente, e tem ao seu lado momentos de felicidades que ele jamais havia provado em toda sua vida no campo.

2 anos se passaram ao lado desta Deusa, porém os problemas em seu relacionamento com ela eram evidentes. Certo dia a deusa decide por abandonar Askum de uma vez por todas. Incrédulo, Askum implora para que ela não faça tal coisa! Mas já era tarde a Deusa havia partido para sempre.

O primeiro cadeado

Infeliz, solitário, Askum se sente desesperado... não sabe que caminho seguir, não vê mais sentido em sua vida no campo. Ele precisava de uma nova deusa! Implorou a Vênus, porém foi ignorado.

Vendo seu desespero sabiamente Arganoth lhe propõe a mais linda deusa em troca de um cadeado. Askum se sente receoso, mas como está desesperado, aceita quebrar o cadeado, afinal faltavam mais 2. Então ele o quebra.

Arganoth lhe mostra uma deusa maravilhosa. Era muito melhor do que a sua antiga! Era sua chance de ser feliz novamente. Mas ao tocar em sua deusa ela se esvai entre seus dedos como areia. Askum fora enganado pelo demônio! E agora tinha um terrível punhal encravado em suas costas, onde sangrava constantemente. Arganoth não podia matá-lo, mas fez um ferimento onde ele iria sangrar por longos anos.

O corredor das lamentações

Ferido, solitário e enganado Askum matinha sua vida no campo, porem com muito menos dedicação que fora quando jovem. Mas nunca desistiu, mesmo sangrando com o punhal encravado nas suas costas.

Prometeu a si mesmo que jamais abriria outro cadeado e jamais iria implorar outra deusa a Vênus. Estava lamentando seu passado, suas derrotas, seu abandono... Mas seguia em frente. Trabalhando no campo, vivendo e tentando ser feliz com o pouco que lhe restava.

O perdão de Vênus e sua segunda deusa

Vênus olhando para a pobre vida de Askum, sentiu compaixão... Mas como enviar uma nova deusa? Se ele mesmo não foi capaz de manter a antiga? Mas Vênus pensando no bem de Askum lhe concedeu o perdão. E enviou a ele mais uma deusa.

Esta deusa era espetacular, a mais perfeita que Askum havia conhecido. Tinha seus olhos da cor dos céus, um sorriso que contagiava Askum mesmo em seu momento de mais profunda tristeza. Askum agora tinha 21 anos. E era feliz ao lado desta nova e fantástica deusa. Agradeceu a Vênus todos os dias. Que presente havia ganhado!

Mas o tempo passou e Askum cometeu os mesmos erros que havia cometido com a primeira deusa, trilhou o caminho errado novamente. Então a segunda deusa após 3 anos decidiu lhe abandonar também! Askum implorou, chorou ao seus pés, mas novamente a sua deusa já havia ido embora.

O segundo cadeado

Desolado por sua deusa ter ido embora, ainda sangrando pelo punhal de Arganoth, Askum estava sem esperanças... Decidiu então que era melhor se render a Arganoth do que continuar sua miserável vida no campo.

Afinal, era melhor morrer para o demônio do que continuar assim. Erroneamente abriu o segundo cadeado. Arganoth desta vez mais livre encravou mais um punhal nas costas de Askum e lhe jogou em um poço escuro e profundo.

Arganoth obrigou Askum a abrir o terceiro cadeado e assim o libertar de uma vez. Mas sabiamente Askum recusou! Estava arrependido... A vida miserável no campo era melhor do que aquele poço escuro! Porém não conseguia escalar as paredes, estava preso e sangrando.

Saturno e os oito desejos

Saturno estava em pânico! Como podia seu Askum ter sucumbido aos desejos de Arganoth?! E como se livrar deste terrível poço? Então em uma noite escura e sombria Saturno envia para Askum sua mandala dos oito desejos.

Saturno ordena para Askum que reproduza desenhos de sua mandala dentro do poço, onde assim poderia observar os oito desejos e finalmente sair do poço. Askum obedece imediatamente, reproduz diversos e diversos desenhos desta mandala

Passam-se três dias, quando Askum é iluminado por um dos oito desejos e consegue finalmente deixar o poço. Estava no campo novamente, ainda sangrando... Porém vivo! E o mais importante, com o controle sobre Arganoth novamente.

O tigre e o macaco

Muito feliz com Askum Saturno decide lhe enviar um presente: um belo tigre. Onde nele Askum encontraria forças para continuar sua vida no campo, lutando, vencendo como um tigre!

Sabiamente Arganoth vendo o presente de Saturno também decide em segredo presentear Askum, porém com um engraçado macaco. Agora com 26 anos Askum estaria pronto para continuar sua vida no campo, afinal tinha 2 novos presentes! Um tigre e um macaco.

A vida de Askum voltava a progredir, inspirado em seu tigre ele queria progredir, lutar e vencer! Mas o tigre era muito sério, sempre queria ser o melhor, sempre caçar, sempre evoluir. Enquanto o macaco gostava de brincar, contar piadas e trabalho nem passava perto dos seus olhos.

Askum enjoado da vida do tigre resolve se dedicar ao macaco, onde brincando, sem se preocupar com o futuro simplismente esquecia todos os problemas da vida. “Que se dane o tigre!” – pensou

Mas Askum não sabia que o macaco estava sob influência de Arganoth, cada dia que passava o macaco levava Askum novamente ao poço, cada vez mais perto, cada vez mais profundo...

O terceiro cadeado

Deixado enganar pelas brincadeiras do macaco Askum estava novamente no poço. Então se desesperou e chorou, implorou a Vênus e a Saturno. Mas ninguém lhe dava ouvidos, havia sido enganado por Arganoth!

Basta! – Pensou Askum. Vou abrir o terceiro cadeado libertar Arganoth e morrer de vez! Nada pode ser pior do que isto! Quando estava prestes a abrir o 3 cadeado viu um pequeno esboço da mandala dos oito desejos, quase apagada pelo tempo, mas ainda presente.

Lembrou da sua vida no campo, da sua infância feliz, de suas duas deusas, de seu tigre fiel. Havia realizado somente um desejo dos oito. Porque não realizar os outros sete? Porque entregar sua vida a Arganoth? Este demônio que o havia enganado tantas vezes?

Askum não abiu o cadeado. Escalou as paredes do poço com as forças que lhe restavam, voltou ao campo e abraçou o seu tigre e implorou para que ele o perdoasse.

O Selo de banimento

Impressionado com Askum, Saturno resolve lhe dar uma última chance. Ordena ao tigre que seja mais severo! Que ponha Askum na linha de uma vez por todas! O primeiro objetivo de Saturno já estava pronto para ser executado. Mas Askum ainda tinha dois punhais encravados nas suas costas, um demônio preso a ele e um cadeado remanescente.

Saturno pede a Vênus para que envie uma nova deusa a Askum imediatamente. Porém Vênus recusa. Não poderia enviar novamente mais uma deusa com Askum sangrando e com um demônio a ser libertado a qualquer momento!

Saturno concorda com Vênus e propõem para que os dois liberem o selo de banimento para Askum. Vênus um pouco receosa, acaba aceitando... Afinal tinha uma terceira deusa a enviar e queria este demônio banido de uma vez por todas.

Após o selo ser criado por Saturno e Vênus ele é apresentado a Askum. Na mesma hora Askum fica transbordando de felicidade, finalmente vai se livrar daquele demônio que o prendeu por tanto tempo! Mas Saturno lhe adverte: O selo so pode ser usado uma vez. Use ele na hora errada e você libertará Arganoth e sua fúria. Use ele na hora certa e Arganoth será destruído.

“Quando é a hora certa?” indagou Askum
Você saberá quando chegar a hora. Seja paciente, continue esperando mais um pouco, siga o caminho de seu tigre, construa sua vida no campo novamente, e quando chegar a hora livre-se de Arganoth de uma vez por todas.

Askum guardou o selo sob seu coração e prometeu se livrar do demônio.
Estaria seguindo o tigre todos os dias e esperando a hora certa. Também estaria corrigindo todos seus erros do passado para que quando sua nova deusa chegasse ele pudesse ser feliz ao seu lado para sempre.

(Luís Augusto Vanzin)

Nenhum comentário: