10 junho 2008

Ser ou não ser? Eis a questão

O titulo é batido, mas reflete com perfeição a fase que estou passando: Ser ou não ser romântico / bonzinho?
"Mulher gosta de cafajeste!" "Elas amam os cafajestes, mas casam com os bonzinhos." E agora? O que seria ser cafajeste para uma mulher? Fazer ela se apaixonar e depois você nunca mais ligar? nunca dar um oi? nunca dizer como se sente bem ao lado dela? É esse o tipo de homem que toda mulher procura?

SIM! é! Mas porque elas falam que o romantismo é importante? que você aparecer com um buquê de rosas para ela com uma carta sincera dentro é a coisa mais linda que elas viram? Um abraço, um beijo apaixonado. Isso são coisas que a maioria das mulheres almeja certo? Um príncipe encantando que nem nos filmes.

O problema é que a verdade não é bem assim... amor de mais enjoa! essa é a verdade! O ser humano adora ser amado. Mas quando isso acontece em demasia ele não mais graça. Não da valor. Pra mim os casais perfeitos são aqueles que volta e meia tão brigando. (Porque?? ta loco!?) Porque ai o amor se renova cada vez que eles voltam. (claro que existem casos e casos... brigas d+ ou sérias d+ não são e nunca serão boas)

Mas agora chegamos num dilema. Para conseguir o amor da sua amada você tem que regular tudo o que você sente? Ame d+ e ela o deixará! Ame de menos e ela o deixará! hummm... um pouco complicado não?

Cada vez mais acredito que o segredo dos grandes conquistadores, daqueles que toda mulher suspira quando olha é justamente dosar isso! Aquele que sabe ser cafajeste quando preciso e romântico quando é necessário terá qualquer mulher em suas mãos. Talvez essa seja a formula do amor. Será?

Bom, admito que na parte do romantismo / bonzinho estou mais que pronto. (Sou canceriano porra! haha) Cancerianos nascem prontos nesse quisito! hehe. Agora me falta uma dose de "cafajestismo". O pior disso tudo é que você ainda tem que ser convincente no uso do "cafajeste"! porque se você não fizer isso e ela notar o seu jogo... ai meu amigo, você estará na mão dela. Então preciso realmente aprender a ser cafajeste e não fazer de conta!

Minha amiga Lu "kakau" =* me deu uma dica: "Ame-se mais do que ame a ela" acho que é bem por ai mesmo. Se você conseguir se amar, mais do que ama ela. ai sim você talvez consiga ser um "cafajeste natural" sem grandes manipulações. Somente deixando fluir... =D

Resolvido então? quase... mas se é tão bom estar do lado dela, se você chega a pensar no beijo dela durante o dia, nos olhos, na boca, nos mais infinitos detalhes complica tudo! Mas enfim...

AME-SE!

Luís Augusto Vanzin

3 comentários:

Dani disse...

Hmmmm,sabe, fiquei sem saber ao certo o que escrever...
acho q você captou bem a mensagem do meu texto, só que na verdade, eu acho que mulher não gosta de gostar dos cafagestes, quer dizer, pelo menos eu não gosto, na verdade detesto quando um ser desses me deixa balançada...
Eu gosto de homem romantico, mas parece que esses também tem fugido de mim (ou estão em falta?)...
Conseguir dosar os dois seria ótimo, e saber quando um deve entrar em cena e o outro sair, seria perfeito...
Bem, acho que vou ficar por aqui...
caso contrario meu próximo texto ficara incompleto...
hehehe
Beijos

Jaque Hendges disse...

Boom... para mim a questão é ser ! Vc não precisa ser cafageste, mas romântico sim, mas nada de romantismo ao extremo tbm não, uma vez ou outra sempre é bom dar uma exagerada pra "apimentar" o relacionamento. Para mim o segredo está sim em amar vc primeiramente, pq a partir deste você sabe suas necessidades e seus limites e aprenderá a dar valor à quem lhe merece. Cair em siladas, faz parte da vida, o importante é levantar refazer o coração e seguir em frente, pois a vida é feita de momentos !

Beijãooo Gutooo, tô adorando teu blog ;)

Apenas mais um Pensador... disse...

Guto, parabéns pela iniciativa de escrever sobre um assunto tão complicado como esse. Penso que discutir formas de se relacionar ou tipo de comportamentos nesse âmbito é quase que discutir futebol, religião e política. Infelizmente todos possuêm suas próprias opiniões, porém, ninguém chega a lugar algum, a não ser, concordar que o melhor a fazer é mudar de assunto. Mas enfim, não vou tecer meu comentário a respeito, até porque sou suspeito a dizer qualquer coisa nesse sentido. Vou apenas e mais uma vez lhe parabenizar pelo seu blog, pois está muito bom. Uma pequena observação Guto, engrandeceria mais a sua escrita e a leitura de quem visitar seu bloq se você mantivessse uma linguagem formal (sem o famoso internetês)e a utilização das abreviações. Usar do português correto engradece quem escreve e muito mais quem Lê. Um grande abraço.