27 julho 2008

Vida

Vida....

É impressionante como a vida é misteriosa. Quando você pensa: "chega, cansei" a vida aparece com as coisas mais maravilhosas que você pode imaginar. Ela joga em seu colo oportunidades, sentimentos, felicidade. Então você agarra!

Mas depois de um tempo, essas coisas que vieram de tão bom vão embora. E quando você mais precisa da vida para te ajudar novamente... tudo some. Todos desaparecem... oportunidades são destruídas na sua frente, sentimentos antes sinceros são evaporados. Então você está sozinho de novo nas sombras.

O que será essa provação? Um castigo? Uma lição de vida para que eu seja mais forte no futuro? A vida não é fácil, tem muitas pedras no caminho... todos sabem disso, mas quando seu caminho vira só pedras a coisa complica ainda mais. Como desviar dessas pedras?? Como?

Me queixo demais? Sim é verdade, pessoas não gostam dos que reclamam da vida. "Quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade aporta em outro lugar" Mas eu juro que já me tornei o ancoradouro mais doce possível. A felicidade veio? Veio! Mas porque não ficou? Porque partiu? E quando ela parte leva tudo embora... tudo o que foi construído. me deixa um vazio sem nada. Porque você foi embora?

Sei, que tem muitas pessoas que sofrem muito mais, não tendo nem o que comer. onde morar, sem pai, sem mãe... sem família. Eu olho pessoas assim, e penso: Meu Deus como conseguem? Como não desistem? É triste, mas inspirador... Esses dias vi um homem idoso sem 1 dos braços, trabalhando em um jardim... era umas 22hs da noite e fazia um frio absurdo. Quando vi aquela cena, fiquei chocado. Eu um jovem com potencial, com família, com amigos, reclamando de pequenas pedras... e aquele homem? Idoso, sem 1 braço, trabalhando a noite, no frio! Quantas pedras enormes esse homem já passou na vida. Mesmo assim ele não desistiu.

Agora pergunto... vale a pena? A vida é sofrimento? Desculpe, mas é impossível uma pessoa ser feliz 100% do tempo. Quem vivo neste planeta consegue tal coisa? Se diz que sim... ou é um Deus, ou está mentindo. Mas os momentos ruins são superados pelos bons. verdade? Sim é verdade. Mas e quando os momentos bons não chegam? O que você faz?

Quem me conhece pessoalmente, me acha uma pessoa muito divertida. Estou sempre rindo, fazendo palhaçadas, tirando sarro dos meus próprios problemas. Sempre dou conselhos aos meus amigos, motivando cada um. Mas apesar disso, não consigo encontrar a felicidade dentro de mim.

Sinto que estou ficando distante... e quanto mais distante fico, mais todos ao meu redor ficam também. é um poço sem fim. Alias, poço esse que já fui tantas vezes ao fundo que quando chego la sou recebido com festa. Talvez devesse selar esse poço com uma pedra bem pesada para nunca mais cair nele. Mas ainda não encontrei essa pedra. E não sei que formato ela tem.
Será de um amor? De um trabalho que eu goste? De uma amizade? Não sei...

Mas continuo lutando com as poucas forças que me restam... Afinal, amanhã é um novo dia. Que surpresas a vida vai me mostrar?

Uma hora a tempestade acaba...

Nenhum comentário: